DIGITAL DNA

(2000-2005)

(Site specific) – Escultura pública permanente – 2,20 m x 1,60m, 137kg no Lytton Plaza – Universidade de Stanford em Palo Alto, Califórnia. Patrocínio da Comissão de Arte Pública da cidade de Palo Alto.

O conceito do Digital DNA está relacionado à abrangência da palavra “circuito”, ao que é cíclico ou circula entre as pessoas, às rotas itinerárias e aos circuitos eletrônicos. A escultura foi feita com placas de computadores e pessoas de todas as nacionalidades, transeuntes da cidade, escreveram frases em várias línguas que complementam e brincam com o conceito de circuito. Frases como “circuitos do poder”’, “circuitos ideológicos”, “circuitos da guerra”, “circuitos sem fronteiras”, “circuitos sexuais”, “colonizando circuitos”, “circuitos genéticos”, entre outras, tentam de forma simplista, mesmo que por um vislumbre de consciência, analisar um dos principais instrumentos-objetos do nosso mundo contemporâneo.

Digital DNA tem como intenção gerar uma reflexão sobre o que tem sido pesquisado, planejado e construído pelos criadores de softwares e hardwares. Eles(as) são os que determinam o que os usuários extraem dos computadores, como exceção dos hackers que subvertem as regras do mundo digital.  

Digital DNA - (Site specific) at Lytton Plaza – University Av. & Emerson St. Palo Alto, CA

Photos of Digital DNA process

Video of Digital DNA at Lytton Plaza – University Av. & Emerson St. Palo Alto, CA